Você sabia? Atores que interpretaram vários personagens no mesmo filme
Descubra como esses atores dominaram a arte de ser multitarefas.
Atuar exige uma habilidade singular, uma que poucos conseguem dominar completamente.
Assumir a identidade de um único personagem já é um desafio, mas interpretar múltiplos papéis em um único filme é uma façanha digna de aplausos.
Leia também: Filmes e séries que foram drasticamente alteradas por tragédias do mundo real
De artistas geniais a mestres da comédia, alguns atores foram além ao encarnar vários personagens na mesma produção, muitas vezes com resultados incríveis e inesperados.
Quem poderia esquecer Eddie Murphy como vários membros da família Klump em ‘O Professor Aloprado’?
Inscreva-se e receba as últimas novidades diretamente no seu e-mail
Pronto para descobrir se você conseguiu identificar todos esses talentos multifacetados?
Explore a lista a seguir e veja quantos desses papéis duplos ou triplos você notou em seus filmes favoritos.
James Remar – ‘Django Livre’ (2012)
James Remar brilhou ao interpretar tanto o motorista de escravos Ace Speck quanto o guarda-costas Butch Pooch no aclamado filme de Quentin Tarantino, ‘Django Livre’.
Michael J. Fox – ‘De Volta para o Futuro 2′ (1989)
Embora pareça óbvio agora, muitos não perceberam que Michael J. Fox interpretou tanto Marty McFly quanto sua filha, Marlene McFly, em ‘De Volta para o Futuro 2’.
Além disso, ele também apareceu como Seamus McFly no terceiro filme da série.
Hank Azaria – ‘Uma Noite No Museu 2’ (2009)
Hank Azaria deu vida a vários personagens em ‘Uma Noite No Museu 2’, incluindo Kahmunrah, Abraham Lincoln e a estátua “O Pensador”.
Você conseguiu identificar todos?
Amy Adams – ‘Uma Noite No Museu 2’ (2009)
Amy Adams encantou como a estátua de Amelia Earhart e, no final do filme, surpreendeu ao aparecer como Tess, uma personagem humana que deixa uma ponta de romance no ar.
Warwick Davis – franquia ‘Harry Potter’ (2001-2011)
Warwick Davis mostrou sua versatilidade na franquia ‘Harry Potter’, interpretando o Duende Chefe de Gringotts e o professor Flitwick.
Mais tarde, ele ainda apareceu como o mestre do coral bigodudo, uma fusão de dois personagens.
Ben Mendelsohn – ‘Capitã Marvel’ (2019)
Ben Mendelsohn teve o desafio de interpretar Keller, da S.H.I.E.L.D., e Talos, o General Skrull, em ‘Capitã Marvel’, dois personagens completamente distintos.
Eddie Murphy – ‘Um Príncipe em Nova York’ (1988)
Eddie Murphy provou seu talento ao dar vida a quatro personagens diferentes em ‘Um Príncipe em Nova York’.
Ele repetiu a façanha com outros múltiplos papéis em ‘O Professor Aloprado’ e ‘Norbit’.
Tom Hanks – ‘A Viagem’ (2012)
Em ‘A Viagem’, Tom Hanks mostrou sua versatilidade ao interpretar seis personagens diferentes, cada um em um período de tempo distinto, explorando como suas ações afetam o passado, presente e futuro.
Benedict Cumberbatch – ‘Doutor Estranho’ (2016)
Benedict Cumberbatch não só deu vida ao Doutor Estranho, mas também dublou o misterioso Dormammu, adicionando outra camada ao seu desempenho no filme.
Jason Isaacs – ‘Peter Pan’ (2003)
Jason Isaacs interpretou tanto Mr. Darling quanto o Capitão Gancho no filme de 2003 ‘Peter Pan’, seguindo a tradição de um único ator desempenhar esses papéis contrastantes.
Halle Berry – ‘A Viagem’ (2012)
Halle Berry se destacou em ‘A Viagem’, assumindo seis papéis diferentes, cada um meticulosamente transformado por maquiadores e figurinistas para parecer distinto.
Mike Myers – ‘Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro’ (2002)
Mike Myers é um mestre da comédia que, em ‘Austin Powers’, interpretou o herói homônimo e também o vilão Dr. Evil, entre outros personagens cômicos.
James McAvoy – ‘Fragmentado’ (2016)
James McAvoy impressionou como um homem com 23 personalidades distintas em ‘Fragmentado’.
No filme, ele deu vida a oito dessas personalidades, cada uma com sua própria voz e comportamento.
Jack Nicholson – ‘Marte Ataca!’ (1996)
Em ‘Marte Ataca!’, Jack Nicholson contrastou o Presidente James Dale com o cowboy brega Art Land, mostrando sua habilidade para interpretar personagens completamente opostos.
Ryan Reynolds – ‘Deadpool 2’ (2018)
Além de ser o rosto por trás da máscara do anti-herói Deadpool, Ryan Reynolds também dublou o vilão Juggernaut, utilizando um sotaque de Nova York propositalmente malfeito para adicionar humor ao personagem.
Ralph Fiennes – ‘Sunshine – O Despertar de Um Século’ (1999)
Ralph Fiennes interpretou três gerações da mesma família no drama de guerra ‘Sunshine’, trazendo à vida Ignatz Sonnenschein, Adam Sors e Ivan Sors com distinção e profundidade.
Peter Sellers – ‘Dr. Fantástico’ (1964)
O comediante Peter Sellers mostrou todo o seu talento ao interpretar três personagens no filme de Stanley Kubrick ‘Dr. Fantástico’, incluindo o próprio Dr. Fantástico, o Capitão Lionel Mandrake e o Presidente Muffley.
Michael Palin – ‘Monty Python em Busca do Cálice Sagrado’ (1975)
Michael Palin, membro do Monty Python, alternou entre diversos papéis em ‘Monty Python em Busca do Cálice Sagrado’, incluindo Sir Galahad e o Rei do Castelo do Pântano, demonstrando sua habilidade em comédia e atuação versátil.
Bella Heathcote – ‘Sombras da Noite’ (2012)
Bella Heathcote deu vida tanto a Victoria Winters quanto ao espírito Josette DuPres em ‘Sombras da Noite’, de Tim Burton, explorando os diferentes tons de uma história gótica.
Doug Jones – ‘Hellboy II – O Exército Dourado’ (2008)
Doug Jones é conhecido por seus papéis em criaturas não-humanas, como Abe Sapien, o Anjo da Morte e o Chamberlain em ‘Hellboy II – O Exército Dourado’.
Doug Jones – ‘O Labirinto do Fauno’ (2006)
Em ‘O Labirinto do Fauno’, de Guillermo del Toro, Doug Jones entregou performances assustadoras como o Fauno e o Homem Pálido, permanecendo irreconhecível sob camadas de maquiagem e próteses.